O município de Maratá, no Vale do Caí, contabiliza os danos provocados pelas chuvas intensas da noite de quarta-feira (26), que resultaram no transbordamento de arroios e inundações. Ao menos cinco pontes sofreram danos, sendo que duas delas foram completamente destruídas.
A forte precipitação atingiu diversas cidades da região, com registros de 130 mm de chuva em Bom Princípio, 122 mm em Alto Feliz e 94 mm em Teutônia. O alerta antecipado da prefeitura de Salvador do Sul permitiu que a administração de Maratá tivesse 40 minutos para avisar os moradores sobre o risco de inundação.
Apesar das precauções, o centro da cidade foi tomado pela água, que atingiu cerca de um metro em alguns estabelecimentos. Imagens feitas por moradores mostram a força da correnteza atravessando ruas e áreas comerciais.
Equipes da Defesa Civil municipal aguardam a avaliação de um engenheiro para determinar se as três pontes restantes poderão ser recuperadas. Apesar dos estragos materiais, felizmente, nenhum morador ficou ferido.
0 Comentários