DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

PREVISÃO DO TEMPO




 Nesta terça-feira, a baixa pressão no Rio Grande do Sul dará origem a uma nova frente fria, combinada com a circulação de ventos em níveis médios e baixos da atmosfera, favorecendo nuvens carregadas de chuva. O ar quente e úmido vindo da Região Norte trará fortes chuvas para o interior do Brasil, especialmente no Centro-Oeste e áreas do Nordeste. A chuva volumosa e persistente será destaque no Rio Grande do Sul, enquanto áreas no Norte e Nordeste terão rajadas de vento e pancadas de chuva no decorrer do dia.

SUL

No Rio Grande do Sul, há alerta para chuvas volumosas e persistentes, com risco de granizo e ventos que podem superar os 90 km/h em áreas como Uruguaiana, Bagé e Rio Grande. As maiores rajadas de vento, até 70 km/h, estão previstas para o litoral do estado, especialmente em Tramandaí e Torres. Porto Alegre terá risco de temporal, com máxima de 26°C, e Curitiba segue com tempo firme.

SUDESTE

A região Sudeste verá o sol aparecer com mais intensidade em Belo Horizonte e na capital paulista, onde a temperatura pode atingir 28°C. Vitória terá pancadas de chuva irregulares, enquanto no Rio de Janeiro, o tempo estará mais firme, com previsão de ventos de até 50 km/h. Não há expectativa de chuva para São Paulo ou Rio de Janeiro nesta terça-feira.

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste, o interior de Mato Grosso do Sul e Goiás seguirão com fortes pancadas de chuva. Goiânia pode atingir uma máxima de 32°C, com risco de temporais até o fim da semana. Em Campo Grande, o tempo será firme, mas com calor, e máxima prevista de 34°C. Brasília também terá risco de temporal, especialmente no final do dia.

NORDESTE

O litoral da Bahia continuará com nuvens carregadas devido à infiltração marítima, trazendo chuvas para Salvador, onde há risco de temporal. A frente fria também pode provocar chuvas no interior do estado. Em Palmas, no Tocantins, pancadas de chuva ocorrerão principalmente à tarde e à noite, com o sol aparecendo pela manhã. Rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas no litoral do Nordeste.

NORTE

Na Região Norte, o calor intenso combinado com alta umidade continuará provocando chuvas fortes, principalmente em Manaus, onde a máxima pode atingir 33°C. Pancadas de chuva isoladas também ocorrerão no Acre, Rondônia e Amazonas, enquanto Belém e Boa Vista seguem com tempo mais firme.

Postar um comentário

0 Comentários