A semana será marcada por fortes tempestades que devem impactar diversas regiões do país, especialmente o Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na sexta-feira, São Paulo já enfrentou uma linha de instabilidade que trouxe ventos fortes e tempo severo à capital e áreas da Grande São Paulo.
A previsão para os próximos dias indica a formação de novas áreas de instabilidade, com temporais intensos a partir desta segunda-feira, especialmente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com modelos meteorológicos, os maiores volumes de chuva devem se concentrar no Oeste do Paraná, onde os acumulados podem chegar a 200 mm.
Na terça-feira, os temporais ganham força no Sul, atingindo principalmente o Oeste do Rio Grande do Sul, com destaque para cidades como São Borja e Uruguaiana. No Centro-Oeste e Sudeste, pancadas de chuva devem ocorrer ao longo da semana, aumentando o risco de temporais.
Os meteorologistas alertam para a possibilidade de fortes ventos e chuvas volumosas, e recomendam que a população fique atenta às atualizações diárias.
0 Comentários