DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

ENCHENTES NO SUL DA ALEMANHA DEIXAM CINCO MORTOS E CAUSAM DESTRUIÇÃO






O sul da Alemanha enfrenta uma situação catastrófica com vastas áreas submersas devido às enchentes que já causaram cinco mortes. Socorristas estão distribuindo alimentos de barco para os moradores isolados, enquanto várias pessoas ainda estão desaparecidas. Entre os casos mais dramáticos, a polícia resgatou uma mulher de 32 anos após ela passar 52 horas em uma árvore para escapar das águas. A mulher foi localizada em uma floresta perto de Neu-Ulm, na Baviera, com a ajuda de um drone e um helicóptero.


Na cidade de Passau, no sudeste do país, na fronteira com a Áustria, grandes áreas do centro estão submersas pelas águas crescentes dos rios Danúbio e Inn. A cidade declarou estado de emergência quando os rios transbordaram, deixando a região em uma situação crítica. O prefeito de Passau, Juergen Dupper, informou que a cidade estava se preparando para a elevação das águas do Danúbio desde sexta-feira, mas a combinação inesperada com níveis elevados no rio Inn devido às chuvas tornou a situação insustentável.


Na região sul da Baviera, uma mulher de 57 anos morreu após ficar presa em seu carro durante as enchentes. Socorristas não conseguiram alcançá-la antes que seu veículo fosse inundado. Além dela, outras três pessoas foram encontradas mortas em seus porões após as enchentes, e um socorrista faleceu ao ser lançado ao mar quando seu barco virou. As autoridades da Baviera também reportaram que seis pessoas continuam desaparecidas.


Milhares de pessoas nas regiões da Baviera e Baden-Wuerttemberg foram forçadas a abandonar suas casas devido às chuvas torrenciais que começaram na sexta-feira e continuaram durante o fim de semana até segunda-feira. Distritos em toda a Baviera declararam estado de emergência, mobilizando cerca de 60.000 socorristas para ajudar na evacuação e proteção dos residentes.


O premier da Baviera, Markus Soeder, anunciou que o governo regional disponibilizará pelo menos 100 milhões de euros (109 milhões de dólares) em apoio às vítimas das enchentes. A situação permanece crítica, e as autoridades estão trabalhando incessantemente para mitigar os danos e prestar assistência às áreas afetadas.


Redação KVTV NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários