O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) emitiu um alerta preocupante neste domingo (3). Pelo menos dez crianças perderam a vida nos últimos dias na Faixa de Gaza devido à desidratação e subnutrição, conforme relatado por um hospital localizado ao norte do território.
A situação é alarmante, com cerca de 16% das crianças menores de dois anos sofrendo de subnutrição aguda na região. Adele Khodr, diretora regional do UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África, destacou que todas as dez crianças faleceram no hospital Kamal Adwan.
A falta generalizada de alimentos nutritivos, água potável e serviços médicos está exacerbando a crise humanitária na Faixa de Gaza. Muitas crianças e mães estão lutando para receber cuidados de saúde adequados devido à destruição da infraestrutura sanitária na região.
Khodr ressaltou que essas mortes são previsíveis e evitáveis, e apelou às agências de ajuda humanitária para garantir acesso seguro ao enclave palestino. Com a situação crítica, é crucial que medidas imediatas sejam tomadas para evitar mais tragédias. Compartilhe esta informação e apoie os esforços de ajuda humanitária para ajudar as crianças e famílias em Gaza.
0 Comentários