Após 13 dias de angústia e incerteza, a empresária Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, foi encontrada viva na tarde desta terça-feira (13) em Teutônia, Rio Grande do Sul. Daniela estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, quando saiu caminhando pela cidade e se perdeu em uma área de mata.
De acordo com informações da Polícia Civil, Daniela conseguiu sobreviver durante esse período comendo frutas e espigas de milho que encontrou pelo caminho, além de beber água de riachos e dormir na mata.
As buscas pela empresária mobilizaram a Brigada Militar, que utilizou drones e cães farejadores. Um cartão bancário de Daniela foi encontrado durante as buscas, o que contribuiu para localizá-la.
Na terça-feira, durante uma forte chuva na região do Vale do Taquari, Daniela conseguiu caminhar em direção a uma área com casas, onde pediu ajuda a um jovem que encontrou na rua. Esse rapaz a levou para casa, onde sua sogra a reconheceu como a empresária desaparecida e acionou a polícia.
Daniela foi encontrada em uma condição debilitada, mais magra e com arranhões pelo corpo. Ela foi imediatamente internada em um hospital para observação. A Polícia Civil aguarda sua alta para ouvi-la e obter mais detalhes sobre o episódio.
Ainda não está claro o que levou Daniela a sair caminhando pela cidade. Natural de Porto Alegre e adotada aos cinco anos de idade, ela estava em Teutônia visitando a família biológica.
As investigações sobre o caso estão em andamento e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
Fonte: G1 - RS, Zero Hora
0 Comentários