DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

Prédio com risco de desabamento em Estrela passa por obras e moradores são liberados a voltar

Prédio sofreu danos na marquise, que foi removida, e com isso parte dos moradores puderam retornar. Quarto pavimento segue interditado. Prédio é esvaziado e interditado por risco de desabamento após temporal em Estrela
O Corpo de Bombeiros liberou, na quinta-feira (18), o acesso ao prédio de Estrela, no Vale do Taquari, interditado no dia anterior por apresentar risco de desabamento de uma marquise. Cerca de 25 moradores retornaram aos apartamentos. O edifício, segundo avaliação dos bombeiros, está com o alvará vencido desde 2015.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A edificação tem quatro andares e 29 habitantes. Ele era utilizado por famílias que haviam perdido as casas no período de enchente do mês de setembro, as quais também foram afetadas pelo temporal da última terça-feira (16).
De acordo com os bombeiros, o proprietário do edifício foi notificado e multado devido à irregularidade do alvará do plano de prevenção e proteção contra incêndios, inadimplente há nove anos.
Conforme explica o Executivo municipal, o vento forte dos últimos dias danificou a platibanda do edifício (estrutura que "emoldura" a parte superior de um prédio e que tem a função de "esconder" o telhado). Para evitar riscos de desabamento, a marquise foi removida.
Após a remoção, um engenheiro contratado emitiu um laudo que garante a segurança estrutural do edifício. O documento foi entregue para os bombeiros no final da tarde de quinta, atestando a liberação do retorno dos moradores.
Os andares liberados para acesso foram os três primeiros. No quarto pavimento uma empresa trabalha na reconstrução da fachada lateral, segundo informações da equipe de bombeiros.
Prédio foi interditado após sofrer danos durante temporal em Estrela
Prefeitura de Estrela/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS


http://dlvr.it/T1cs0W

Postar um comentário

0 Comentários