Parte do estado têm alerta de perigo para tempestades entre sexta (19) e sábado (20). Três dias após o temporal que atingiu parte do RS, cerca de 265 mil clientes ainda seguem sem luz. Concessionária prevê restabelecimento no domingo. Parte do estado tem alerta de perigo potencial para tempestade em parte do RS
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta amarelo, para perigo potencial de tempestade, que podem atingir o Litoral, a Serra, a Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Região Central, com previsão de acumulados de até 50 mm. O alerta é válido das 15h05 desta sexta (19) até o meio-dia de sábado (20). Veja mais abaixo.
Três dias após o forte temporal que causou estragos em mais de 50 cidades na última terça (16), mais de 265 mil pessoas continuam sem energia elétrica, considerando as duas concessionárias, RGE e CEEE Equatorial.
Em coletiva de imprensa na tarde de sexta, a empresa informou que somente nem Porto Alegre, são 69 mil pessoas sem luz. A previsão informada para restabelecimento é domingo (21).
Previsão de temporal
Deve haver ventos fortes, de 40 a 60 km por hora, e queda de granizo, segundo o Inmet. O estado foi atingido por um intenso temporal na última terça-feira (16), que deixou mais de 50 cidades com estragos.
Outro alerta, laranja, que indica perigo, abrange o Norte e parte do Noroeste do estado, incluindo Santa Catarina e Paraná e parte do Sudeste. Nestas regiões, o acumulado de chuva deve chegar a 100mm, com ventos intensos e granizo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
LEIA MAIS
Mulher que depende de aparelhos para respirar enfrenta 26 horas sem energia em Porto Alegre
Sem luz há 36h, moradores de Porto Alegre buscam shoppings e centros comerciais para recarregar celulares após temporal
Caso haja necessidade de ajuda por parte da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, é possível ligar para os telefones 199 e 193.
Transtornos devido ao temporal
Temporal causa estragos no RS
Andressa Mendes / g1 RS
Mais de 50 cidades sofreram danos após uma forte tempestade na noite de terça-feira (16). Uma pessoa em situação de rua morreu ao ser atingida por uma marquise, que caiu com a força da chuva e dos ventos, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Nas primeiras horas de chuva, mais de 1,1 milhão de pessoas chegou a ficar sem energia elétrica.
Em Porto Alegre, moradores recorreram aos shoppings e aos centros comerciais para poder recarregar o celular.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
http://dlvr.it/T1cc01
0 Comentários