DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

Desafio Farroupilha terá projeção de imagens no Cristo Protetor de Encantado e programa especial

Reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV entra na fase decisiva. Na sexta-feira (15), Jornal do Almoço exibe o quarto episódio. A atração contará com espetáculo de imagens no Cristo Protetor de Encantado, município do Vale do Taquari. Bandeira do RS no 'coração' do Cristo Protetor de Encantado
Foto: Gustavo Ghisleni/ Konce Agência
O reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, Desafio Farroupilha, entra em fase decisiva e ganhará uma super produção: a apresentação final em um palco montando no Cristo Protetor, de Encantado, no Vale do Taquari. A iniciativa da Associação Amigos do Cristo, sensibilizada com a proposta do programa de homenagear os heróis da região, prevê projeções de imagens no monumento semelhantes àquelas que acontecem no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Além dos seis episódios exibidos pelo Jornal do Almoço, haverá um programa especial no sábado (23), a partir das 14h45min, a atração vai mostrar os principais momentos da série, que estreou dia 25 de novembro.
Nesta sexta-feira (15), o Jornal do Almoço exibe o quarto episódio, com a busca dos coreógrafos por entulhos que sobraram da destruição, para serem utilizados na apresentação. Esse material também deve ser utilizado na criação de uma alegoria no formato de barco que, ao longo da dança, vai se transformar no "Cristo".
A dança, criada pelos coreógrafos Juarez Paiva, Éderson Vergara e Gilmar Caetano Rocha, será executada pela invernada adulta do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Giuseppe Garibaldi, de Encantado. A temática da coreografia se inspira nas histórias de heroísmo dos gêmeos Luis Henrique e Luis Eduardo, de Muçum, e do empresário Sérgio Benini, de Roca Sales, que fizeram resgates de barco.
A coreografia será o destaque do último episódio do reality, que será exibido sábado (23). A música-tema da dança será composta por João Lucas Joca Cirne, com interpretação da dupla César Oliveira & Rogério Melo, acompanhada de um coral formado por vítimas do ciclone. Na plateia, cerca de 150 voluntários do Vale do Taquari devem estar presentes.
No terceiro episódio, o Desafio mostrou o processo de criação da coreografia que faz homenagem aos voluntários que atuaram durante os resgates, fizeram doações e auxiliaram na reconstrução de cidades atingidas pelo ciclone no Vale do Taquari, em setembro.
Confira os três primeiros episódios.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS


http://dlvr.it/T08VND

Postar um comentário

0 Comentários