Após quase uma semana de buscas, o corpo do homem desaparecido no naufrágio de uma balsa no Rio Uruguai foi localizado na manhã de terça-feira, 24 de outubro. Flávio Tobaldini, de 44 anos, estava conduzindo a embarcação quando ela virou, causando o acidente. O local onde o corpo foi encontrado fica a cerca de 20 km do local do naufrágio, na cidade de Marcelino Ramos, no Norte do Rio Grande do Sul.
O major Alessandro Bauer, comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), explicou que a operação de resgate foi extremamente complexa e envolveu equipes de diferentes Corpos de Bombeiros Militar, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além disso, a Patrulha Ambiental, a prefeitura de Marcelino Ramos e civis se uniram nas buscas.
O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, 18 de outubro, quando a balsa, que estava se deslocando do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, naufragou no Rio Uruguai. A embarcação, que tinha cerca de 20 toneladas de peso e 22 metros de comprimento, transportava um caminhão carregado de tijolos, o qual também foi encontrado no fundo do rio. O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram sobreviver ao naufrágio.
Esse trágico acidente serve como um lembrete dos perigos que os trabalhadores e marinheiros enfrentam em suas atividades cotidianas, bem como da importância das operações de resgate e da cooperação entre diferentes órgãos para lidar com emergências desse tipo. Nossos pensamentos estão com a família da vítima neste momento difícil.
0 Comentários