Um Airbus A321 da companhia aérea Air Busan pegou fogo na noite desta terça-feira, 28 de janeiro, no Aeroporto de Gimhae, na Coreia do Sul. O incidente ocorreu enquanto a aeronave, que estava embarcada e se preparava para decolar com destino a Hong Kong, na China, começou a soltar fumaça na parte traseira. Todos os 176 ocupantes, incluindo 169 passageiros e 7 tripulantes, foram evacuados com segurança.
Evacuação rápida evita tragédia maior
A tripulação agiu rapidamente ao notar a fumaça e ordenou a evacuação imediata. Os passageiros e tripulantes utilizaram as **saídas de emergência e desceram pelas escorregadeiras infláveis. Pouco depois da evacuação, um grande incêndio tomou conta da parte traseira da aeronave.
Apesar do susto, apenas 3 pessoas ficaram levemente feridas durante o processo de evacuação. As equipes de emergência do aeroporto controlaram o fogo, e os feridos receberam atendimento médico no local.
Causa do incêndio ainda é desconhecida
As autoridades aeroportuárias e a Air Busan ainda não divulgaram a causa do incêndio. Investigadores já estão analisando a aeronave para determinar o que provocou o início das chamas. A companhia aérea emitiu um comunicado lamentando o incidente e afirmando que está prestando todo o suporte necessário aos passageiros e tripulantes afetados.
Impacto no tráfego aéreo
O incidente causou transtornos no Aeroporto de Gimhae, com voos sendo redirecionados ou cancelados temporariamente. A aeronave envolvida no acidente foi retirada da pista, e as operações no aeroporto estão sendo normalizadas gradualmente.
0 Comentários