Durante esta quinta-feira, o deslocamento de uma frente fria trará instabilidades para o centro e sul do país. Uma forte massa de ar polar na retaguarda do sistema provocará uma queda significativa nas temperaturas, especialmente no Rio Grande do Sul. As áreas centrais do Brasil continuarão com influência do ar seco, enquanto o litoral da Bahia e a costa norte do país terão mais chuvas.
SUL
No Rio Grande do Sul, a frente fria trará temporais e ventos fortes, com rajadas chegando a 70 km/h. Porto Alegre pode amanhecer com garoa, e as temperaturas cairão à tarde e à noite. Santa Catarina e Paraná também sentirão o aumento das instabilidades, especialmente no sul do Mato Grosso do Sul. A onda de frio trará geadas no final de semana em muitas cidades do sul do Brasil, com temperaturas mínimas recordes.
SUDESTE
O Sudeste experimentará calor pré-frontal, com temperaturas altas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. Rajadas de vento entre 50 e 70 km/h são esperadas em algumas áreas de São Paulo. À noite, a frente fria trará garoa para a capital paulista. O Rio de Janeiro terá um dia quente e seco, sem previsão de chuva para Minas Gerais e Espírito Santo.
CENTRO-OESTE
No Centro-Oeste, a frente fria trará umidade para o centro e sul do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva pontual em Ponta Porã e regiões adjacentes. As temperaturas cairão significativamente no sul do Mato Grosso, enquanto Cuiabá continuará quente e ensolarada. Goiás e Brasília permanecerão com tempo firme e seco.
NORDESTE
O litoral do Nordeste terá instabilidades, com Salvador esperando sol entre nuvens e chuvas moderadas. O interior da região seguirá seco e quente, com temperaturas acima dos 30ºC em Fortaleza e Teresina.
NORTE
No Norte, há previsão de chuvas entre o Acre e o sul de Rondônia. Porto Velho terá tempo seco e ensolarado. Manaus e Palmas terão tempo firme, com pancadas de chuva irregulares em Macapá e Belém.
0 Comentários