Este segundo final de semana de agosto será marcado por uma queda acentuada nas temperaturas em grande parte do Brasil devido ao avanço de uma frente fria e à entrada de uma massa de ar polar. A onda de frio, que se estenderá até meados da próxima semana, causará friagem no norte do Brasil e poderá trazer geadas e até neve pontual nas regiões mais altas do sul do país.
SUL
No Sul, as temperaturas ficarão extremamente baixas, com chance de chuva congelada e neve nas Serras Gaúcha e Catarinense. A madrugada de sábado poderá ter mínimas de 2ºC na Grande Curitiba, e há previsão de geada em várias partes da região no domingo. O sol aparecerá, mas as máximas não devem passar dos 14ºC em Porto Alegre e dos 16ºC em Curitiba.
SUDESTE
No Sudeste, São Paulo pode amanhecer com chuva fraca no sábado, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 16ºC. No Rio de Janeiro, o sábado começa encoberto, com chance de chuva no litoral e sul de Minas. O domingo traz uma queda ainda maior nas temperaturas, com possível geada no extremo sul de São Paulo e no sul de Minas. O litoral paulista e fluminense deve enfrentar agitação marítima e ressaque devido à formação de um ciclone extratropical.
CENTRO-OESTE
No Centro-Oeste, o sábado começa nublado em Cuiabá, mas o sol deve predominar à tarde, com temperaturas amenas. A região não terá chuva, mas o vento mais gelado trará uma sensação térmica mais fria. No domingo, o ar polar seguirá influenciando a região, mantendo as temperaturas baixas.
NORDESTE
No Nordeste, o interior continuará seco e quente, com máximas altas em Teresina. Já o litoral, especialmente o sul da Bahia, verá aumento nas instabilidades no domingo devido à frente fria. Salvador terá um sábado ensolarado, com máxima de 29ºC e sem previsão de chuva.
NORTE
No Norte, a friagem será sentida em Rio Branco e no sul de Rondônia, com mínimas baixas para a região. No domingo, o tempo fica mais instável no interior do Amazonas e em Roraima, com risco de temporais. Manaus terá um fim de semana quente, com máximas de até 36ºC.
Para mais detalhes, acesse nosso site kvnoticias.com.br e siga nossas redes sociais: @kvnoticias.
0 Comentários