DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

PREVISÃO DO TEMPO



 A condição ainda é de tempo mais instável sobre o centro e sul do país nesta quarta-feira. A circulação de ventos alimenta muitas nuvens carregadas, desde o nordeste do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná, e há mais umidade entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. O dia começa gelado em muitas cidades do Rio Grande do Sul, com previsão de geada na campanha Gaúcha. Este ar frio seguirá atuando nos próximos dias, mantendo as temperaturas baixas. O deslocamento e afastamento de uma frente fria sobre o litoral norte de São Paulo e do Rio de Janeiro reforça a umidade na região, enquanto a infiltração marítima traz nuvens carregadas para o litoral do Nordeste.

SUL

No Sul, a quarta-feira será gelada em Porto Alegre, com céu encoberto e possibilidade de chuva forte. Amanhecer gelado em várias áreas do sul do país, com possibilidade de chuva congelada na serra Catarinense e Gaúcha. Temperaturas abaixo de 0º em Urupema e Urubici, com 3º em Bajé e 1º em Uruguaiana. Porto Alegre terá mínima de 9º. Não chove no noroeste extremo oeste do Rio Grande do Sul. Curitiba terá tempo fechado e chuvoso, com risco de pancadas fortes no extremo norte do Paraná. 

SUDESTE

No Sudeste, com o deslocamento da frente fria e circulação de ventos, São Paulo começa o dia gelado, com chance de chuva durante a madrugada. O litoral pode receber volumes mais altos, e há risco de temporal em Presidente Prudente. No Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, a chuva será irregular. Belo Horizonte, triângulo de Minas e Espírito Santo terão tempo firme e calor. 

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste, o ar seco impede a formação de instabilidades entre Goiás e Mato Grosso. Cuiabá terá temperaturas mais baixas e variação de nebulosidade. Não há previsão de chuva, com sol entre nuvens. No extremo norte de Mato Grosso do Sul, a umidade seguirá alta, com chance de temporais em Ponta Porã, Dourados e Naviraí. Campo Grande terá um dia úmido e com chuva fraca. 

NORDESTE

No Nordeste, a infiltração marítima forma nuvens carregadas, trazendo tempo instável de Aracaju a Natal, com chance de temporais. Ventos no interior do Nordeste podem variar entre 40 e 50 km/h. O ar seco predomina no sul do Ceará, interior de Pernambuco, Piauí e interior da Bahia, com temperaturas elevadas. Em São Luís, pancadas de chuva podem começar pela manhã, com risco de temporal entre o litoral norte da Bahia, Alagoas e Sergipe. 

NORTE

No Norte, condição de pancadas fortes de chuva no norte do Amazonas e Amapá. Em Macapá, Boa Vista e Belém, o sol aparece com risco de trovoadas. Tempo firme e temperatura baixa de manhã em Rio Branco, no Acre, e em Porto Velho, Rondônia. Palmas terá calor à tarde. 

TEMPERATURAS

Porto Alegre terá mínima de 9º e máxima de 11º. Cuiabá começa o dia com 15º e pode alcançar 27º. No Rio de Janeiro, a máxima não deve passar de 25º, enquanto em Salvador, mesmo com chuva, a máxima pode chegar a 29º. 



Postar um comentário

0 Comentários