Nesta quinta-feira, o ar seco volta a influenciar grande parte do Brasil, elevando rapidamente as temperaturas. O início de agosto será marcado por tempo firme na maior parte do país, com manhãs geladas em algumas regiões. A chuva se concentrará no litoral do Nordeste e na costa norte do país devido à infiltração marítima.
SUL
O amanhecer será gelado, com formação de névoa e nevoeiro no Vale do Itajaí e leste do Paraná. Ao longo da manhã, o sol predominará e as temperaturas subirão rapidamente. O litoral do Rio Grande do Sul terá ventos de até 50 km/h, mas o tempo permanecerá firme em toda a região.
SUDESTE
O início de agosto será ensolarado, com temperaturas em elevação. Vitória e o norte do Espírito Santo podem ter chuva nas primeiras horas da manhã. O sul de Minas também poderá amanhecer com nevoeiro, mas o sol aparecerá ao longo do dia. Em São Paulo, o amanhecer será ameno, mas a temperatura subirá rapidamente. No Rio de Janeiro, o sol também brilhará com mais força.
CENTRO-OESTE
O calor predominará, com temperaturas acima de 35°C em Cuiabá. A umidade do ar ficará em alerta, aumentando o risco de queimadas no Pantanal e prejudicando a qualidade do ar em Brasília e Goiânia. Não há previsão de chuva para a região.
NORDESTE
A frente fria se afastará para alto-mar, mas a infiltração marítima manterá o tempo carregado no sul da Bahia, com chuva em Ilhéus e Porto Seguro. Alagoas, Sergipe e o litoral de Pernambuco terão pancadas rápidas e temperaturas de 27 a 28°C. Não há previsão de chuva para Fortaleza e Teresina, e o interior da Bahia continuará com ar seco.
NORTE
As temperaturas seguirão elevadas, com calor acima de 35°C em Rio Branco, Porto Velho e Palmas. Não há previsão de chuva nessas regiões. A umidade estará mais concentrada em Belém, Macapá e Boa Vista, onde podem ocorrer trovoadas entre o final da tarde e o começo da noite.
0 Comentários