A semana vai terminar com destaque para a alta pressão, que impedirá a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do país nesta sexta-feira. A atuação do ar mais seco continuará bloqueando as frentes frias no extremo sul do Rio Grande do Sul. Este ar seco deixará a atmosfera ainda mais seca, resultando em um amanhecer com nevoeiro em várias capitais do Sul e Sudeste. As manhãs serão geladas, mas as tardes ficarão mais quentes, configurando um período de veranico que deve durar até a próxima quinta-feira, 25 de julho. As temperaturas podem ficar de 3 a 5°C acima da média climatológica de julho, com elevações ainda mais expressivas no sul de Mato Grosso do Sul, interior do Paraná e Rio Grande do Sul.
O ar seco também predominará, deixando a umidade do ar em níveis de alerta em diversas regiões. No Sul, a sexta-feira começará gelada com chance de geada pontual na Serra Gaúcha e Catarinense. O sol predominará ao longo do dia, sem previsão de chuva significativa. No Sudeste, a infiltração marítima causará garoa na cidade do Rio de Janeiro pela manhã, mas o sol aparecerá à tarde, e a amplitude térmica será grande. No Centro-Oeste, o destaque será a amplitude térmica, com dias começando frios e tardes quentes, sem previsão de chuva. No Nordeste, a umidade vinda do mar provocará chuva moderada no litoral, enquanto o interior permanecerá seco. No Norte, as pancadas de chuva se concentrarão em Roraima, com temporais em Boa Vista, enquanto outras capitais terão calor e baixa umidade do ar.
Previsão para o Sul
A sexta-feira começará gelada com chance de geada pontual na Serra Gaúcha e Catarinense. O sol predominará ao longo do dia, sem previsão de chuva significativa. As temperaturas podem ficar de 3 a 5°C acima da média climatológica de julho, especialmente no interior do Paraná e Rio Grande do Sul.
Previsão para o Sudeste
A infiltração marítima causará garoa na cidade do Rio de Janeiro pela manhã, mas o sol aparecerá à tarde, resultando em grande amplitude térmica. As manhãs serão geladas, enquanto as tardes ficarão mais quentes, configurando um período de veranico que deve durar até a próxima quinta-feira.
Previsão para o Centro-Oeste
O destaque será a amplitude térmica, com dias começando frios e tardes quentes, sem previsão de chuva. As temperaturas podem ficar de 3 a 5°C acima da média climatológica de julho, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.
Previsão para o Nordeste
A umidade vinda do mar provocará chuva moderada no litoral, especialmente de Salvador a João Pessoa, enquanto o interior permanecerá seco. As manhãs serão frescas devido à umidade marítima.
Previsão para o Norte
As pancadas de chuva se concentrarão em Roraima, com temporais em Boa Vista. Outras capitais, como Manaus, Belém e Palmas, terão dias ensolarados e baixa umidade do ar.
Para mais detalhes, acesse nosso site [kvtvnoticias.com.br](http://kvtvnoticias.com.br) e siga nossas redes sociais: @kvtvnoticias.

0 Comentários