DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2024

 



Nesta terça-feira, o bloqueio atmosférico continuará impedindo o deslocamento de frentes frias do Sul para o Sudeste. A alta pressão persistirá, evitando a formação de nuvens carregadas na maior parte do país até pelo menos sexta-feira, 26 de julho. A umidade do ar deve se manter em níveis críticos em várias regiões, especialmente no interior do Brasil, enquanto as temperaturas seguirão elevadas para esta época do ano. No litoral do Nordeste, a infiltração marítima colaborará para a formação de nuvens de chuva, e temporais continuarão no estado de Roraima e na costa norte do país. Grande amplitude térmica será observada em diversas áreas, com nevoeiros matinais no Sul e Sudeste.

Na região Sul, o amanhecer de terça-feira será gelado, com chance de geada pontual na Serra Gaúcha e Catarinense. Durante o dia, o sol predominará com poucas nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul e Paraná, mantendo as temperaturas elevadas à tarde. Não há previsão de chuva em nenhuma área da região. Em Londrina e Maringá, os termômetros podem alcançar 27°C a 28°C.

No Sudeste, a alta pressão continuará impedindo a formação de nuvens carregadas, mantendo o tempo firme. Nas primeiras horas do dia, há possibilidade de nevoeiro em áreas do litoral de São Paulo, Vale do Paraíba e sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense. O nevoeiro dissipará ao longo da manhã, dando lugar ao sol. As temperaturas estarão cada vez mais elevadas no norte de Minas Gerais e não há previsão de chuva em Vitória.

No Centro-Oeste, o padrão de tempo se mantém, com sol aparecendo sem quase nenhuma nebulosidade. As temperaturas dispararão em muitas áreas do Pantanal e interior de Mato Grosso, com máximas acima de 34°C. A umidade relativa do ar despencará à tarde, mantendo a região em alerta.

No Nordeste, a infiltração marítima favorecerá umidade na costa leste. O sol aparecerá em Salvador, Recife, Maceió e Natal, mas haverá aumento na quantidade de nuvens entre o final da manhã e começo da tarde, podendo gerar pancadas moderadas. Chuva pontual ocorrerá em São Luís, enquanto Fortaleza e Teresina terão tempo firme. No interior da Bahia, predomínio de ar seco e calor à tarde.

No Norte, não há previsão de chuva do Acre ao Tocantins, com a umidade do ar em níveis críticos. A região terá grande amplitude térmica, com Porto Velho alcançando máxima acima de 35°C. A chuva se concentrará em Belém, Macapá e no extremo norte do Amazonas. Em Roraima, a chuva pode ocorrer em vários momentos do dia, com potencial para temporais e trovoadas.

Postar um comentário

0 Comentários