O bloqueio atmosférico começará a enfraquecer, permitindo mais nebulosidade em vários municípios da região Sul do Brasil. Uma mudança na circulação dos ventos trará mais nuvens médias e altas para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mantendo temperaturas elevadas, especialmente no Paraná. O interior do país continuará com ar seco e calor. No litoral do Nordeste, a infiltração marítima favorecerá chuvas, com volumes elevados em Salvador. No Norte, pancadas de chuva ocorrerão entre Roraima e Amapá.
No Sul, o amanhecer será gelado em Porto Alegre, com variação de nebulosidade ao longo do dia. Santa Rosa poderá receber chuvas à tarde, mas sem volumes significativos. No sul de Santa Catarina, choverá isoladamente, enquanto Florianópolis e todo o Paraná permanecerão com tempo firme devido ao ar seco.
No Sudeste, a semana terminará com sol e calor. As manhãs serão mais frias, com possibilidade de nevoeiro no litoral sul de São Paulo. As temperaturas subirão à tarde, especialmente no Rio de Janeiro, onde poderão passar de 30ºC. Belo Horizonte, Vitória e outras capitais terão tempo firme e quente, com umidade baixa.
No Centro-Oeste, a sexta-feira será ensolarada e seca, sem mudanças significativas. O Pantanal enfrentará aumento nos focos de queimadas, e Brasília terá baixa umidade do ar.
No Nordeste, o sol predominará com temperaturas acima de 30ºC no interior. Não choverá em São Luís, Teresina e Fortaleza. No litoral da Bahia, a infiltração marítima trará risco de volumes altos de chuva em Salvador, onde o sol aparecerá entre nuvens. Natal, Recife e Maceió terão pancadas rápidas de chuva.
No Norte, a semana terminará abafada com chuvas em Roraima e Amapá. Em Manaus, as chuvas serão irregulares, e a faixa sul da região terá tempo firme e baixa umidade do ar.

0 Comentários