A última segunda-feira de julho começa com a presença de uma frente fria que trará mudanças climáticas significativas, quebrando o ciclo de dias quentes em grande parte do Brasil. Este sistema aumentará a umidade em várias regiões, especialmente no Sul, e proporcionará um alívio para a secura do ar em outras áreas do país.
SUL
O Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão um dia nublado com pancadas de chuva, especialmente na região serrana e nos vales. Rajadas de vento de até 90 km/h são esperadas durante temporais. No Paraná, chove no extremo sul, e Curitiba terá sol entre nuvens com possibilidade de chuva fraca. As temperaturas cairão ao longo do dia devido ao ar polar.
SUDESTE
Em São Paulo, o dia começa com sol, mas as nuvens aumentam ao longo do dia, trazendo chance de garoa à noite. O litoral do extremo sul de São Paulo e do Rio de Janeiro pode receber chuva, enquanto Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão tempo firme e umidade baixa.
CENTRO-OESTE
O extremo sul de Mato Grosso do Sul terá um pouco de chuva e temperaturas mais amenas. Campo Grande começará a semana com sol e mais nuvens, mas sem previsão de chuva. Todo o estado de Mato Grosso, Goiás e Brasília terão tempo firme.
NORDESTE
O interior da região terá tempo firme, enquanto as áreas litorâneas, como Salvador, Recife, Maceió e Natal, terão pancadas de chuva moderadas intercaladas com períodos de sol. Teresina, Fortaleza e São Luís terão pancadas rápidas.
NORTE
O tempo será firme em Palmas, Porto Velho e Rio Branco, com temperaturas acima de 30°C. Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém terão chuva com risco de trovoadas.
0 Comentários