O Banco Central divulgou nesta sexta-feira (7) que mais de 8 bilhões e 100 milhões de reais ainda estão disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR). Esses dados são referentes ao mês de abril.
VALORES DEVOLVIDOS ATÉ O MOMENTO
Até agora, foram devolvidos 6 bilhões e 700 milhões de reais aos clientes bancários. Dois meses atrás, esse valor era de quase 8 bilhões. O SVR permite que pessoas físicas - inclusive falecidas - e empresas consultem se possuem algum dinheiro esquecido em bancos, consórcios ou outras instituições financeiras.
COMO CONSULTAR E RESGATAR VALORES
O sistema do Banco Central facilita a consulta de valores a receber, ajudando indivíduos e empresas a recuperarem dinheiro que possa estar esquecido. A consulta pode ser feita pelo site oficial do Banco Central, onde os usuários precisam fornecer algumas informações básicas para verificar a existência de valores pendentes.
IMPORTÂNCIA DO RESGATE
O resgate desses valores não só auxilia na recuperação de dinheiro para os cidadãos, mas também contribui para a circulação de capital na economia. É fundamental que as pessoas façam essas consultas regularmente para garantir que não deixem valores esquecidos.
Para mais informações e para realizar a consulta, acesse o site do Banco Central e siga as instruções fornecidas.
0 Comentários