DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

TEMPESTADE CAUSA CAOS E INTERRUPÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS NO RIO GRANDE DO SUL

 



A tempestade que assolou o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quinta-feira (21) deixou um rastro de destruição, provocando estragos, bloqueando vias e interrompendo o fornecimento de serviços essenciais. Segundo balanço divulgado pelas concessionárias, mais de 1,1 milhão de clientes do estado estão sem luz.


A maior parte dos pontos sem energia elétrica é da área atendida pela CEEE Equatorial, onde 796 mil consumidores estão desabastecidos. A interrupção do serviço está concentrada principalmente nas regiões Metropolitana, Sul e Centro-Sul. Na área de concessão da RGE, são 337 mil clientes afetados, com destaque para locais como Canoas, Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa. O pico de clientes desligados foi registrado às 7h, quando 419 mil ficaram sem energia elétrica.


As duas empresas garantem que equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica afeta 50 cruzamentos com semáforos, conforme informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Além disso, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) reportou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilhas está fora de operação, resultando na necessidade de envio de caminhões-pipa para garantir o abastecimento dos moradores.


A tempestade também causou bloqueios em trechos de rodovias, complicando ainda mais a mobilidade na região. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram rajadas de vento derrubando árvores em algumas áreas.


As autoridades pedem que a população permaneça em alerta e siga as orientações de segurança durante o período de instabilidade climática.


Fonte: G1 RS

Postar um comentário

0 Comentários