DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Porto Alegre pede que população doe motosserras e telhas após passagem de temporal

Sebastião Melo (MDB) utilizou rede social para fazer o apelo. Temporal que atingiu a Capital provocou a queda de pelo menos 200 árvores, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Temporal causa queda de árvores no RS
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu à população que empreste ou doe motosserras para retirada das árvores que caíram após o temporal que atingiu o município na terça-feira (16). Ele utilizou uma rede social para fazer a solicitação.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu que a população doe motosserras e telhas após o temporal que atingiu o município na noite de terça-feira (16). Em uma rede social, Melo afirmou que há centenas de árvores que precisam ser retiradas de vias e disse que "a vida só tem sentido se for comunitária".
"Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!", publicou Melo na manhã desta quarta-feira (17).
Temporal alagou diversos pontos da Capital
RBS TV/Reprodução
De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a forte chuva acompanhada de rajadas de vento provocou a queda de pelo menos 200 árvores na Capital. Os estragos ainda estão sendo contabilizados.
Em informativo divulgado às 11h32, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) comunicou que 119 vias registravam bloqueio devido ao temporal, sendo 50 por queda de árvores.
Temporal causa estragos em Porto Alegre
A situação na cidade
Educação — Pelo menos 44 instituições da rede municipal registraram prejuízos decorrentes do temporal. Entre os problemas estão infiltrações, destelhamentos e falta de energia elétrica.
Saúde — Ao menos 60 unidades de Saúde foram afetadas pelas fortes chuvas e estão com restrição de atendimento. O Hospital da PUCRS teve danos e destelhamentos em três andares. A emergência e o centro de diagnóstico estão alagados, e os 10 leitos SUS estão temporariamente inutilizados.
Transporte — Mais de 20 mil passageiros de trens devem ser afetados. Um alagamento nos trilhos, entre as estações Farrapos e Mercado, impediu que os trens completassem o trajeto até o Centro da Capital. Segundo a EPTC, 79 ruas chegaram a ser bloqueadas e oito linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. Ao todo, 102 semáforos estão fora de operação devido a falta de energia.
Água — O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) informou que três estações de tratamento de água e seis casas de bombas estão comprometidas, em razão da falta de luz. Segundo a autarquia, caso não haja restabelecimento da energia elétrica e os reservatórios esvaziem, cerca de 1 milhão de pessoas podem ficar sem água. A população total da Capital é de 1,3 milhão.
Fachada do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, atingido por temporal
RBS TV/Reprodução


http://dlvr.it/T1WG5d

Postar um comentário

0 Comentários