Nesta terça-feira, o alerta para temporais continua em vigor na região Sul do Brasil, especialmente no Norte do Rio Grande do Sul, onde uma nova frente fria está se formando. A instabilidade será causada pela circulação de ventos nos níveis baixos e médios da atmosfera, trazendo nuvens carregadas e potencial de chuvas intensas em Porto Alegre e Santa Catarina. No restante do país, o clima será de muito sol e calor, especialmente em Mato Grosso e Goiás, com pancadas de chuva isoladas.
SUL
O risco de temporais se concentrará no Noroeste do Rio Grande do Sul, com ventos que podem alcançar até 90 km/h em Santa Rosa. Santa Catarina deve se preparar para chuvas moderadas a fortes e ventos de até 70 km/h. No Paraná, a chuva se intensificará no final da tarde.
SUDESTE
A região Sudeste continuará sob influência de ar seco, especialmente em São Paulo, onde os índices de umidade relativa do ar podem cair abaixo de 12%. Enquanto isso, a expectativa é de calor intenso, com temperaturas podendo chegar a 35°C em São Paulo.
CENTRO-OESTE
A previsão é de calor elevado no Centro-Oeste, com máximas em Campo Grande alcançando 35°C. As pancadas de chuva poderão ocorrer de forma mal distribuída na região, com umidade elevada e temperaturas acima de 38°C em Goiás.
NORDESTE
No Nordeste, a entrada de umidade pode resultar em nuvens carregadas, especialmente no norte do Brasil, onde a temperatura continua elevada. Manaus e Rio Branco, no Acre, podem registrar chuvas intensas.
NORTE
A região Norte do Brasil terá um dia quente, com potencial para chuvas em Manaus, onde a umidade e as altas temperaturas se manterão. Rajadas de vento também são esperadas no Litoral Norte do Rio, no sul do Espírito Santo e no litoral do Ceará, com ventos se aproximando de 50 km/h.
0 Comentários