A primeira segunda-feira de primavera será marcada por temperaturas elevadas e o retorno de pancadas de chuva regulares em grande parte do Brasil. As máximas vão seguir acima da média, especialmente no Brasil Central e interior de São Paulo, onde podem atingir até trinta e nove graus. O Rio Grande do Sul terá volumes de chuva significativos, especialmente entre a região da Campanha e o Oeste, como nas cidades de Bagé e Uruguaiana.
SUL
No Sul, a semana começa com céu encoberto no Paraná e Santa Catarina, mas sem expectativa de chuva nesses estados. Já no Rio Grande do Sul, as instabilidades se concentram no sul e oeste, com previsão de chuva forte em algumas áreas. Porto Alegre terá temperaturas amenas, com máxima de vinte e oito graus.
SUDESTE
O calor será destaque no Sudeste, com temperaturas acima de trinta graus em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde a máxima pode chegar a trinta e dois graus. Não há previsão de chuva na maior parte da região, mas núcleos de chuva podem se formar pontualmente no interior de São Paulo.
CENTRO-OESTE
No Centro-Oeste, não há previsão de chuva na maioria da região, exceto no noroeste de Mato Grosso, onde pancadas isoladas podem ocorrer devido à umidade vinda da região Norte. O calor continuará intenso, com Cuiabá podendo registrar até quarenta e três graus.
NORDESTE
A segunda-feira será de tempo firme e ensolarado em grande parte do Nordeste, com ventos moderados em Fortaleza e Teresina. Há chance de pancadas moderadas de chuva entre Salvador e Natal, intercaladas por períodos de melhora.
NORTE
No Norte, a chuva se concentrará entre o Amazonas e o Acre, com risco de temporais. Rondônia e o litoral do Pará também terão início de semana mais instável, com Belém podendo registrar chuvas rápidas. Manaus continuará com temperaturas elevadas, podendo atingir trinta e nove graus.
0 Comentários