DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

SEMANA QUENTE E ENSOLARADA NO RIO GRANDE DO SUL COM TEMPERATURAS ACIMA DA MÉDIA




A semana que se inicia será marcada por dias de sol e temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, com termômetros registrando marcas muito acima da média de junho, especialmente entre quarta e sexta-feira, quando diversas cidades deverão superar os 30ºC.


 SEGUNDA-FEIRA

O sol aparece com nuvens em todo o estado. Uma massa de ar quente continua atuando, afetando mais intensamente a Metade Norte, onde o Noroeste terá uma tarde com temperaturas superiores a 30ºC. Na Metade Sul, o calor será mais moderado, com temperaturas mais agradáveis. Há possibilidade de chuva em pontos isolados da Metade Sul, mas com volumes baixos.


 TERÇA-FEIRA

O sol volta a aparecer com nuvens em todo o estado. Ainda há chances de chuvas localizadas e de baixo acumulado na Metade Sul. A tarde será agradável na maioria das regiões, mas o calor persistirá na Fronteira Oeste e no Noroeste.


 QUARTA-FEIRA

O sol brilhará em todo o Rio Grande do Sul. Uma corrente de jato em baixos níveis fará com que a massa de ar quente se espalhe novamente por todo o estado. Será um dia quente, com máximas acima de 30ºC em alguns municípios.


 QUINTA-FEIRA

A corrente de jato se intensifica, trazendo vento moderado do quadrante Norte com rajadas ocasionais em algumas cidades, aumentando ainda mais a temperatura. O dia será ensolarado e muito quente para os padrões de junho, com máximas novamente superando os 30ºC em várias cidades.


 SEXTA-FEIRA

Mais um dia de sol e nuvens em todo o estado. A massa de ar quente se intensifica ainda mais devido ao quadro pré-frontal. A tarde será de forte calor, especialmente na região metropolitana de Porto Alegre, com temperaturas entre 30ºC e 33ºC. No final do dia, o tempo começará a mudar com a chegada da chuva no extremo Sul.


 SÁBADO

O sol aparecerá com nuvens na maioria das regiões, mas a nebulosidade aumentará ao longo do dia. O tempo se tornará instável, com chuvas previstas especialmente no Oeste, Centro e Sul do estado. Apesar do abafamento, as temperaturas não serão tão altas quanto na sexta-feira.



Postar um comentário

0 Comentários