O trágico cenário das chuvas na Serra Gaúcha continua a deixar sua marca, com o número de mortos confirmados pelos bombeiros atingindo 35 no final da tarde desta quinta-feira (09). Essa informação é parte do boletim atualizado divulgado às 17h pelo Comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul (5º BBM).
Dentre os municípios afetados, Bento Gonçalves lidera em fatalidades, com 10 pessoas encontradas sem vida. Gramado registra oito óbitos, enquanto Caxias do Sul lamenta sete vítimas fatais em decorrência do desastre climático.
O levantamento também revela a dimensão do esforço hercúleo dos bombeiros durante as operações de resgate, com um total impressionante de 2.405 salvamentos desde o início das chuvas, em 1º de maio. Bento Gonçalves é novamente o epicentro, com 1.456 resgates, seguido por Taquara, Veranópolis e Caxias do Sul, com 221, 210 e 176 salvamentos, respectivamente.
Nesta terça-feira, o Batalhão mobilizou um contingente de 199 bombeiros em serviço, evidenciando o compromisso incansável das equipes de resgate diante dessa tragédia que assola a região.
0 Comentários