Em entrevista coletiva no Rio Grande do Sul, neste domingo (5), o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que: "O Governo vai ajudar na recuperação das estradas". A frase do presidente faz menção às chuvas intensas no RS, que causaram grande destruição no local.
Lula chegou hoje de manhã no Rio Grande do Sul, para monitorar áreas afetadas pela chuva, ao lado de uma comitiva de ministros e dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A comitiva embarcou da Base Aérea de Brasília às 8h e chegou em Porto Alegre por volta das 10h30. Em uma rede social, o presidente Lula afirmou que está em contato permanente com as autoridades locais. O governo federal também instalou uma sala de situação para monitorar as ações no estado.
Desde a última quinta-feira, o governo anunciou algumas medidas para a população gaúcha como a antecipação de benefícios previdenciários; facilitação e antecipação dos pagamentos do Bolsa Família; e liberação de emendas para parlamentares destinarem recursos a obras no estado.
Lula esteve no RS na semana passada, onde se reuniu com o governador, Eduardo Leite, e disse que não faltarão recursos nem esforços do governo federal para ajudar a população atingida pelas chuvas.
0 Comentários