DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

CHUVAS INTENSAS CAUSAM TRANSTORNOS EM MUNICÍPIOS DA SERRA GAÚCHA



Equipes das secretarias de Agricultura e Obras de Campestre da Serra estão em ação desde a quarta-feira (01/05) para desobstruir estradas, remover árvores caídas e desentupir boeiros, proporcionando apoio aos produtores rurais. A situação é crítica, com bloqueios em trechos da BR 116, entre Campestre e São Marcos. Na estrada dos Korff, o tráfego está totalmente interrompido próximo à ponte, devido à queda de pelo menos três barreiras, sem previsão de liberação imediata. O secretário de Agricultura Tairo Balardin informou que três pontes no interior do município apresentam problemas e estão interditadas. Atualmente, cinco retroescavadeiras e duas patrolas estão trabalhando para tentar liberar os trechos. Em resposta às condições climáticas adversas, as aulas no município foram suspensas nesta quinta e sexta-feira, e a administração municipal está preparando um decreto para declarar situação de emergência.


Em Muitos Capões, a administração municipal, em conjunto com a patronagem do CTG Planalto Capoense, optou por adiar a Festa do Pinhão e o Rodeio Crioulo. Segundo a prefeita Rita Pereira, a decisão foi motivada pelas condições climáticas que afetam o Estado e a região. A intenção é reprogramar os eventos e os shows para outra data ainda este ano, garantindo a devolução do valor dos ingressos aos compradores.


Em Bom Jesus, a Defesa Civil está monitorando a elevação dos arroios que passam pela área urbana, com maior atenção para os moradores da Vila Pinto. No interior, a ponte do Rio dos Touros, no Passo da Porteira, está submersa.


A maioria dos municípios da região optou por suspender as aulas pelo restante da semana. Os acessos para Caxias do Sul, tanto pela BR 116 quanto pela ERS 122, estão bloqueados devido às condições adversas do tempo.

Postar um comentário

0 Comentários