DESTAQUE

6/recent/ticker-posts

IGP Coleta DNA de Mãe de Caminhoneiro Desaparecido de Bom Jesus para Comparar com Corpo Encontrado



  

Bom Jesus, Rio Grande do Sul - 12 de Setembro de 2023


O caso do desaparecimento de Luciano Boeira Melos, de 27 anos, natural de Hortêncio Dutra, interior de Bom Jesus, continua a intrigar a comunidade local e as autoridades policiais. Luciano está desaparecido desde o dia 26 de julho, quando saiu de casa para encontrar a mulher, e desde então, sua família vive uma angustiante busca por respostas.


Recentemente, um novo desenvolvimento no caso trouxe esperança e apreensão simultaneamente. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) coletou uma amostra de saliva da mãe de Luciano, Elizete Boeira, de 45 anos, para comparar o DNA com um corpo encontrado em Campestre da Serra. O cadáver foi descoberto no dia 2 de setembro, com os braços amarrados e sinais de uma possível perfuração no crânio, além de estar em estágio avançado de decomposição.


Segundo o Departamento Médico Legal (DML) de Vacaria, o resultado do exame de DNA deve ficar disponível a partir da próxima semana. A comparação de DNA se tornou uma peça essencial na investigação, já que a polícia busca todas as possibilidades para encontrar o caminhoneiro desaparecido. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado.


O delegado responsável pelo caso, Gustavo Costa do Amaral, também revelou que a perícia realizada em duas armas foi inconclusiva, tornando impossível determinar se houve disparo recente. As armas pertencem ao marido e ao pai da mulher que tinha um relacionamento com Luciano.


Enquanto aguardam ansiosamente os resultados do exame de DNA, a família de Luciano expressou dúvidas quanto à identificação do corpo encontrado em Campestre da Serra, citando que ele não possuía tênis branco, o que foi encontrado junto aos restos mortais.


Além disso, outro corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em Monte Alegre dos Campos, a cerca de 154 quilômetros de Bom Jesus, no último sábado (9). A identificação e causa da morte desse segundo corpo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.


Os últimos momentos de Luciano antes de seu desaparecimento permanecem envoltos em mistério. Ele realizou uma faxina em sua casa, indicando possíveis preparativos para a chegada de alguém. Um comerciante local relatou que Luciano havia feito um pedido de fronhas de travesseiros e um edredom, sugerindo que ele esperava a visita de alguém em sua residência.


As últimas mensagens trocadas entre Luciano e seu meio-irmão Lucas Silva sugerem que ele estava animado e esperançoso em relação ao encontro com sua mulher. A família de Luciano aguarda ansiosamente por respostas e a conclusão das investigações para esclarecer o que aconteceu com seu ente querido.

Postar um comentário

0 Comentários